Dia Mundial pelo Fim da Pesca

Dia Mundial pelo Fim da Pesca

Este ano, o Dia Mundial do Fim da Pesca se propõe a organizar ações voltadas para as fazendas de aquicultura , que são fonte de intenso sofrimento para um número muito grande de indivíduos .

De acordo com a organização Fishcount , entre 51 e 167 bilhões de peixes são criados e mortos a cada ano em fazendas de aquicultura – principalmente carpas, tilápias e bagres. Além disso, 250 a 600 bilhões de crustáceos são criados e mortos a cada ano (principalmente camarões). Mais da metade dos camarões e peixes consumidos no mundo vêm dessas fazendas  .

Além disso, 460 a 1.100 bilhões de peixes (metade dos quais são anchovas peruanas e japonesas) são capturados no mar a cada ano para alimentar animais de aquicultura, após serem processados ​​em farinha ou óleo.

Essas fazendas são responsáveis ​​pelo abate de 761 a 1.867 bilhões de animais aquáticos a cada ano, o que representa ⅔ de todos os animais aquáticos mortos a cada ano para consumo humano (incluindo peixes selvagens).

Esses números são imensos. Em comparação, de acordo com a Faunalytics , o número total de animais terrestres mortos a cada ano é de 71 bilhões de animais (incluindo 69 bilhões de galinhas).

As fazendas de aquicultura são, portanto, responsáveis ​​por um número de mortes 10 a 26 vezes maior do que o de animais terrestres!

Além disso, agora sabemos que os animais aquáticos afetados são sencientes, o que significa que seu sofrimento e suas vidas são importantes para eles.

Portanto, é uma prioridade cuidar dos animais vítimas das fazendas de aquicultura.

https://www.end-of-fishing.org/en/

Deixe um comentário